Notícias 21 - 27 de janeiro de 2011

Por: Claudia Giron Munck é Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Pós-Graduada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.
Comunicativa, alegre, curiosa, criativa... desde a primeira consulta ao horóscopo não tive dúvidas: era de Gêmeos. Signo de ar, regido por Mercúrio, simbolizado pela asa nos pés, com espírito jovial e brincalhão, cheio de amigos. Essa era eu!
Aprovada na faculdade de Comunicação Social, pensei: Poxa, nasci na data certa. O fato de outros amigos de sala também serem comunicativos, alegres, criativos e de outros signos não importava. Para mim, publicidade era coisa feita por geminianos.
Tudo fazia sentido. Diversas vezes meu horóscopo dizia: “cuidado para não tropeçar ou enroscar o salto na calçada hoje”, e eu saía para trabalhar e não é que prendia o salto mesmo!? O fato de 99,9% das calçadas de São Paulo serem esburacadas e irregulares era irrelevante... o horóscopo é que previa muito bem, ainda que amigos jornalistas me dissessem que aquela seção era escrita por eles.
Só que agora esse tal Minnesota Planetarium Society bagunçou toda a minha existência. Segundo a descoberta dos astrônomos, sou de touro, não de gêmeos. Touro! Dominador, persistente, discreto. Hunf! EU QUERO SER DE OUTRO SIGNO! NÃO SOU DOMINADORA!!!

E não é que, no fundo, eu tinha muito de touro mesmo? Aliás, de capricórnio, aquário, sagitário, libra... Todos combinavam com algo da minha personalidade. Desisto! Tenho que confessar que dessa vez me convenceram: estava condicionada a só me comparar com gêmeos, e descobri que na verdade, qualquer previsão poderia se encaixar comigo.
Ok, até que me sinto mais consolada. Pior é quem passou a vida toda achando que era de Escorpião e descobriu que nem signo tinha, pois na data que nasceram, o Sol apontava para uma constelação que os babilônicos não enxergavam quando inventaram a teoria dos signos.
Agora em vez de ler a coluna de horóscopo, vou ver a seção de economia do jornal. Porque se tempo é dinheiro, vou precisar de boas dicas econômicas para recuperar todo o tempo que perdi vendo bobagens.
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Amei essa matéria! Simplesmente sensacional. Parabéns!
ResponderExcluirAliciene