Celular - Você conhece bem?

Ano 1 - Revista nº 2 - Maio 2009

Sábado à noite, você está em casa e bate uma vontade de comer uma pizza com a galera, qual primeira coisa que você faz? Aposto que pega o celular, acessa a agenda de nomes e dispara uma sequência de SMS (ShortShort Message Service - Serviço de mensagem curta, também chamado de Torpedo), ou ainda usa a agenda do celular para ligar para todo mundo e acertar os detalhes.

Falamos tanto em celular, que especilistas julgam ser o equipamento mais importante hoje em dia, um "faz tudo" que terá acesso a todas as mídias: TV, rádio, internet, máquina fotográfica, porta-arquivo, micro pessoal, cartão de crédito/débito, chaves de casa, vídeogame, entre outros usos. O celular é hoje parte da personalidade de uma pessoa, que acabamos conhecendo um pouco pelo modelo e "decoração" (adesivos, bichinhos de pelúcia, etc) usados.

Para aqui e perguntamos: Afinal, o que é o celular? Você me dirá que é um telefone e há quem pense que tem alguma relação com o fato de serem pequenos e com muitas funções, assemelhando-se a uma célula. Errado, a célula não é o aparelho, mas onde ele se conecta. É isso mesmo!

Basicamente o celular é um rádio. Quando ligado, ele identifica a melhor torre de transmissão e se conecta e, essas torres dividem a cidade em pequenas células. Então a célula é, na verdade, a "estação rádio base" na qual seu telefone móvel está conectado, isto é, uma área de coberta por essa estação.

O que ninguém faz ideia é que a Bíblia faz referência a algo em que podemos imaginar o uso do celular. O relato está no livro de Apocalipse que significa "revelação" e é o último livro da Bíblia, que descreve o fim dos tempos e diz que durante 3 dias pessoas de todo mundo, língua e nação assistirão um acontecimento. Que aparelho poderia oferecer tal recurso? Rádio, televisão, internet? Que tal pensar nesse pequeno aparelho que você leva no bolso, na bolsa, na mochila. É só pra pensar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!