Piercing!!!


Notícias 10 - 16 de Agosto de 2010

Bolinha, argola ou pino? Seja lá qual for o modelo do piercing, eles vivem na moda! Um detalhe, extravagante ou discreto, que dá um tom de “descolado” e parece super bacana, mas que esconde um grande perigo.

Os furos na região bucal, seja na bochecha, língua, lábios
ou qualquer área interna da boca, causam problemas graves que não valem a aparência “fashion”.

Dentre eles estão: transmissão de hepatite, danos aos dentes, fortes infecções, sangramento prolongado, dor, inchaço (que pode obstruir a passagem de ar e causar insuficiência respiratória), ferimento na gengiva, aumento na produção de saliva e endocardite (uma inflamação nas válvulas e nos tecidos do coração).


Além das doenças, existe uma longa história sobre o piercing em rituais
religiosos, usados para invocar entidades espirituais. Saiba que o piercing aplicado na língua remonta aos templos Astecas e Maias, como parte de um ritual de comunicação com os deuses. O usuário estava aprisionado de alguma forma por essa marca que levava no corpo. O piercing nos lábios e língua significa um DOMÍNIO NA FALA. As pessoas que os usam estão propensas à insegurança e dificuldades para uma boa comunicação. Mil anos depois continua sendo usado numa nítida expressão para preencher uma lacuna interior do individuo. É uma tentativa de sair da identidade familiar para a grupal, onde a pretensão é viver à margem, rompendo níveis de comunicação.

Apesar do tempo parece que o principio inicial prevalece. Experimentar pode ser um risco para a saúde e para o espiritual. Você arriscaria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!