Museu do Relógio


Notícias 15 - 11 de outubro de 2010

Quem acha que museu não passa de um local recheado de velharias, está bastante enganado. Além de muita história, eles trazem diversas curiosidades e podem ser um passeio bem divertido.

Principalmente quando se tratam de museus diferentes e, porque não dizer, até arrojados. A Revista Gente Nova fez uma série de reportagens sobre museus brasileiros diferenciados. Confira neste primeiro post o Museu do Relógio.

Fundado em 1975, pelo colecionador Professor Dimas de Melo Pimenta (DIMEP) o museu apresenta peças de coleção particular e peças doadas de todo o mundo. Entre elas estão invenções malucas co
mo o relógio cafeteira e o relógio invertido, criado para ser visto pelo espelho nas barbearias, e peças mais comuns, porém diversificadas e raras.

Segue aba
ixo o endereço, mas se você quiser fazer um passeio virtual antes, clique aqui. Em alguns locais da imagem aparecerão bolinhas piscantes, clique nelas para conhecer a curiosidade do relógio. Vale a pena!

Museu do Relóg
io
Av. Mofarrej, 840 - Vila Leopoldina
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 17h; todo segundo sábado do mês, das 9h às 13h e das 14h às 17h
Preço: grátis
tel (11) 3646-4000

Ps. O museu aceita doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!