
É muito tênue essa separação e, talvez, possamos dizer que ela não existe. Vamos pensar juntos? O mundo virtual espelha o real. Ainda que pareça ser “só de mentirinha”, você está externando pensamentos e emoções reais. Estudiosos do fenômeno Internet revelam que, por mais que as pessoas tentem criar “um falso eu”, de uma forma ou de outra, elas acabam recriando a si mesmas. Dois livros onde você pode encontrar mais detalhes desses estudos são "A Galáxia da Internet" (Manuel Castels) e "Como a WEB transforma o mundo" (Francis Pisani e Dominique Piotet).
Portanto, muit

Para os comprometidos, um aviso: isso também é traição. Mesmo sem toque físico, pensou e agiu com paqueras fora do relacionamento. Não esqueça que o ambiente é virtual, mas a pessoa do outro lado é bem real e esse comportamento mexe com os sentimentos de ambos os lados. Essa história de “Ah, mas eu não fiz nada, não foi de verdade” é equivalente ao famoso “Foi só uma aventura, é você que eu amo”.
Se você tem a prática de manter ou aceitar conversas insinuantes ou até apimentadas, é bom repensar suas atitudes antes que seja tarde demais. Para medir se está passando dos limites é bem simples: como você trataria essa pessoa se sua parceira ou parceiro [namorada(o), noiva(o), esposa/marido] estivesse junto? Comporte-se da mesma forma.
Respeito é importante e faz bem. Pratique!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!