Como acabar com mosquitos, pernilongos, muriçocas, borrachudos



Notícias 19 - 20 de dezembro de 2010

Chegou o verão! E com todas as delícias dessa estação vêm também os mosquitos que além de infernizarem nosso sono, deixam picadas medonhas. Mas não se preocupe, existem algumas maneiras para ajudar a curtir o verão sem eles!

Os bons e velhos inseticidas são os exterminadores desse tipo de inseto, mas deixam resíduos de veneno no ar que fazem mal à saúde e têm um odor não muito agradável. Os repelentes também ajudam, mas muitos deixam a pele meio oleosa.

Para quem tem criança em casa ou prefere uma forma menos venenosa de aproveitar as férias, a andiroba e a citronela são duas excelentes opções. Essas essências afastam os mosquitos sem envenenar sua família. E se você não achar os ingredientes, para aumentar a praticidade, já existem “velas” com essas essências feitas para isso, que você encontra em mercado ou farmácia.

A citronela é a mais eficaz e tem um cheiro que se assemelha ao eucalipto. Já a andiroba não tem cheiro nenhum para nós, apenas afasta os insetos. Curta o verão sem coceiras!

3 comentários:

  1. OS INSETICIDAS SÃO EFICIENTES, POREM NÃO OS USO.
    01-TODOS SÃO PREJUDICIAIS A SAUDE A ALGUNS UTILIZAM MATERIA PRIMA EM SUA FORMULA QUE É CANCERIGENO.
    02 - USO CITRONELA.

    ResponderExcluir
  2. Software anti-mosquito que emite ondas em uma frequência q espanta os insetos.

    http://clavatown.blogspot.com/2007/04/software-anti-mosquito.html

    Sensacional
    =)

    ResponderExcluir
  3. os pernilongos do Mato Grosso nem os inseticidas acabam com eles, acho que eles já criaram defesas, é dinheiro jogado fora! Só mato os bichinos com minha raquete!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!