Natal - NÃO foi o dia em que Jesus nasceu...


Jesus não nasceu dia 25 de dezembro. A bíblia não especifica literalmente a data do nascimento. Diz somente que quando Jesus nasceu os pastores estavam no campo vigiando os animais. O que não seria possível no mês de dezembro, pois naquela região é inverno e não seria comum deixar os animais para fora. Também não há nenhuma menção sobre festa de “Natal” na Bíblia (vide Levítico 23, que relaciona as festas instituídas por Deus – a Páscoa é uma delas).



A Revista Gente Nova agora está de "casa" nova!!

Todas as matérias digitais da revista estão com muito mais estilo e variedade em uma nova página.




Notícias 38 - 12 de novembro de 2012

Provavelmente, Jesus nasceu no fim de setembro ou começo de outubro (equivalente ao nosso calendário), quando acontece a Festa de Tabernáculos (que significa “Deus conosco”). Essa sim, uma comemoração bíblica.

A Festa de Tabernáculos foi instituída desde o Velho Testamento, como uma profecia sobre a vinda de Jesus. Outro indício de que a data mais certa é Tabernáculos, é o nome que o anjo mandou dar a Jesus: “Emanuel”, que também significa “Deus conosco”.

Parece bem mais lógico, não? Os pastores não estariam pastoreando na neve ou na chuva (dezembro) e existe uma festa instituída por Deus que tem o mesmo nome que ele mandou dar ao Filho. Que, aliás, casa muito bem com o relato dos pastores no campo.

Mateus 1:26 - Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco

 Lucas 2 – (7) E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (8) Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. 


Confira outras matérias sobre o tema: 

Natal - A história do Papai Noel 
Natal - Guirlanda - Por que fazer?
Natal - Por que se comemora em 25 de dezembro? 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!