Você jogaria uma herança no lixo?

Notícias 1 - 13 de Maio de 2010
Pois é, muitas pessoas não sabem, mas receberam uma herança valiosa e estão jogando no lixo. A Lei que regulamenta os Direitos Autorais (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998) determina que após 70 anos da morte do autor, as obras caem em domínio público, ou seja, passam a ser disponíveis para qualquer pessoa utilizar.

O Governo Federal mantém um site que hospeda essas obras para facilitar a consulta e o acesso do público. Neste portal é possível pesquisar textos, imagens, vídeos e áudios de diversos autores, famosos ou não.


Literaturas de todos os gêneros, Hinos, Teses, Documentários, entre outros tipos de materiais estão totalmente disponíveis, embora boa parte da população não tenha conhecimento sobre esse recurso. Faça suas pesquisas e ajude a divulgar o site, o aumento do acesso estimula o governo a investir em iniciativas como essa.

Acesse agora Domínio Público

Um comentário:

  1. Gostaria de dizer que pra mim foi surpres saber desse fato... E diga-se de passagem foi uma ótima surpresa. Prometo que estarei pesquisando neste site e ajudando a divulgar esta bela iniciativa!
    Super abraço!

    http://joselitootilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!