Esmaltes que mudam de cor


Notícias 5 - 21 de Junho de 2010
As miguxas que gostam de desfilar por aí com tons berrantes ou um dedo de cada cor, vão gostar dessa novidade.



Empresas americanas lançaram uma linha de esmaltes e um brilho labial que mudam de cor conforme o humor, ou melhor, a temperatura. Quem conheceu o famoso “anel do humor” estará bem enturmada com os novos cosméticos. Mas, para quem não conheceu, explicamos.


No final da década de 70, surgiu uma moda de anéis que “mudavam de cor conforme o humor da pessoa”. Variava de azul escuro (felicidade) a preto (nervoso).
Há, até hoje, um grande mito de que ele é capaz de captar as energias do corpo e refletir as emoções de quem usa, sendo utilizado até em terapias.

A grande verdade é que o tal anel é um suporte de vidro com uma camada de cristais líquidos termotrópicos, semelhante as telas de LCD. As moléculas desse material são sensíveis e mudam de lugar conforme a temperatura, o que afeta a forma como os cristais absorvem ou refletem a luz, nos fazendo enxergar uma cor diferente.

A técnica é a mesma. Portanto, deixe pra demonstrar suas emoções dando um belo sorriso, um forte abraço ou dialogando quando algo ou alguém te deixar chateada.

E os cosméticos? Divirta-se com as cores lindas e aproveite para aprender um pouco de física enquanto embeleza as unhas, já que você pode ter perdido alguma explicação sobre reflexão da luz enquanto estava na aula, né??? rsrs

Mas, enquanto não chegam ao Brasil, veja o que acontece quando se mergulha os dedos em um copo d'água com outra temperatura:


4 comentários:

  1. Euu ameei o pooost!!
    Super interessante, tipo minha cara mesmoo!
    To preparadissima! bjooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Uaaau que maraaaa...
    Eu quero tb!!
    bjãaooo,

    ResponderExcluir
  3. Nossaaa muito lindo e é mais prático!!!
    Adorei!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!