Bíblia com humor no Twitter


Notícias 11 - 31 de Agosto de 2010

Recentemente, o britânico Chris Juby foi notícia em diversos jornais, blogs e sites por postar no Twitter os capítulos da Bíblia resumidos, adaptando-os para o formato da rede social. Começou Gênesis e, de acordo com os planos, até novembro de 2013 terá resumi
do todo o Livro Sagrado.

A notícia se espalhou pelo mundo e gerou desdobramentos em diversos países... muita gente gostou da ideia e estão sendo criados vários perfis com o mesmo objetivo: divulgar a “Palavra de Deus”. São muitas as ideias, desde versículos, resumos, como os de Chris, até mensagens com um tom de humor. Isso mesmo, com humor!

A norte-americana Jana Riess faz posts no Twitter com as frases dos personagens bíblicos ou falas criadas por ela que façam referência à situação que o personagem está vivendo, como por exemplo, o capítulo 02 de Êxodo ela retrata assim: “Bebê Moisés: Descer o Rio Nilo a bordo de um cesto é bem legal, mas quem é essa moça egípcia me pedindo para chamá-la de mãe?”.

É possível acessar e seguir o perfil de vários deles, inclusive o de Chris e Jana, mas as mensagens são em inglês, língua materna de ambos. Entre os brasileiros ainda não há muita criatividade, apenas versículos diários. E aí, qual será a próxima ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!