Sacolas ecológicas não funcionam

Notícias 11 - 31 de Agosto de 2010
Os supermercados, o governo e diversas empresas estão engajados em estimular a população a trocar a sacola plástica pelas “ecobags”, sacolas ecológicas. Belíssima campanha... se não fosse por um detalhe: não está funcionando.

Quem divulgou isso foi o professor universitário Wilmar Marçal, ex-reitor da Universidade Estadual de Londrina (PR), com base em uma pesquisa realizada pela empresa têxtil Gatto de Rua, com 1.064 consumidores, que tinh
am idade entre 19 e 30 anos. A pesquisa constatou que 71% das pessoas que TEM A SACOLA ECOLÓGICA, não utilizam. Pasmem! Os motivos são ligados à praticidade e, até com uma certa razão. Dentre as respostas estão: esquecimento, pouca praticidade e opção de reutilizar a sacola plástica para outros fins.

E aí, que tal honrarmos a fama de “brasileiro criativo” e criarmos sacolas ecológicas práticas? Modelos dobráveis, fáceis de transportar na bolsa? Afinal, queremos ou não mudar de hábito?


Um comentário:

  1. Isso é uma constatação que sempre faço quando vou ao supermercado. Elas não circulam! as pessoas realmente não usam. Primeiro: se for fazer compra mensal é tanta coisa que precisaríamos de umas dez sacolas ecobags para dar conta. E mesmo que for para fazer compras pequenas, infelizmente, a gente acaba esquecendo de levar. Se fosse algo que pudesse sempre estar na bolsa, no dia a dia, talvez facilitasse mesmo. Ainda assim, acho que não teria os resultados esperados.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!