Álcool

Ano 1 - Revista nº 2 - Maio 2009

Empresas gastam quantias fabulosas de dinheiro para apresentar o sucesso e o prazer de momentos animados em barzinhos com mulheres e homens interessantes onde tudo é só alegria e festa. Elas sabem tudo sobre você, já lhe examinaram, já lhe planilharam, já pesquisaram todos os seus hábitos. Final de aulas, sexta-feria, uma semana cansativa e lá está todo mundo curtindo um papo com os amigos naquele barzinho que tem um barman simpático ou uma garçonete escultural. Então como é que fica? Você vai nessa? Vai se sujeitar aos modismos da propaganda que criam e definem o que é legal?

Perceba que tudo co
meça de uma forma muito simples... Talvez para fazer parte do grupo, para fugir de uma situação ou quem sabe, até para provar algo para si mesmo, você aceita o desafio a um trago ou uma cerveja e juntando a isso, quem sabe, um pouco de baseado, nada muito sério, só pra sentir a sensação que dá.




Tudo parece ser muito bom e atraente, entretanto para beber ou fumar existe um preço a pagar e suas consequências. Mas o que é isso!!! você é guerreiro e não se deixa levar por essas coisinhas, não é mesmo? Aí é onde mora o inimigo. Você já está sentindo um ardente desejo daquela cerveja. É lógico que você sabe porque. O seu organi
smo gostou e está precisando um pouquinho mais.

Com 50mg de álcool em 100 ml de sangue você se sente eufórico, com 75mg você fica muito falador. É como se alguém estivesse controlando o seu corpo. O primeiro sinal de con
flito é quando já não se está pensando em você, mas no que outros pensam de você. Quando se deixa de amar a si próprio e passa a amar uma situaão, que pode ser uma festa, uma rodinha de amigos(as), uma balada. Dentro deste cenário o que você tenta é agradar a todo mundo. Todos dizem, faça isso.. faça aquilo... faça sexo comigo... experimente ao menos uma vez. Para quem cede saiba que acabou de entrar numa guerra e já começou perdendo!!!

Não é hora de fazer pressão ou acusações, mas é tempo de repensar as opções de vida, não de morte. Imagine: você está para tomar um avião e recebe a informação de que existe 15% de probabilidade dele cair. Siceramente, você correria essa porcentagem de risco?

Permitir-se ser dependente de situações e dos elementos que a compõem como álcool, fumo e outras drogas é insensatez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!