Onde está o Barba Ruiva?


Ano 1 - Revista nº 2 - Maio 2009

Pode até parecer história de pirata. O barba ruiva está escondido, quase sumido e, não é pra menos. Tem sido atropelado, caçado e morto. Corre o risco de sumir do planeta. E o pior, bem pertinho da gente. Quer saber o local? Serra da Cantareira.

Esse lugar simplesmente maravilhoso e considerado a maior área de mata tropical do mundo, situada dentro de uma região metropolitana. Com uma formação vegetal da maior diversidade de espécies em todo o planeta, é um dos últimos lugares onde ainda podemos ver esses bichinhos simpáticos e muito sociáveis. Infelizmente, o homem para satisfazer suas crendices, o egoísmo, a futilidade e a sua frustração subjulga de forma violenta esse e outros animais que não podem se defender.

Diz a Bíblia que, no Paraíso, os animais e os homens viviam em harmonia. O ser humano caminhava entre eles, mergulhava com eles, não os agredia nem os assustava. Não os atacava nem era atacado. Compartilhar da amizade humana, proporcionar alegria e equilíbrio para a natureza foi o propósito de Deus para toda a criação e não, ser eliminada. A criação geme e espera por homens inteligentes que se manifestem apresentando ao mundo o socorro para todas as espécies.

Nessa mesma região existem outros bichos que correm risco de extinção são, que são: onça parda, jaguatirica, macuco e o macaco sauá. Vamos cuidar de nossos animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!