A História das Coisas


Notícias 21 - 27 de janeiro de 2011


Você sabe de onde vêm suas coisas e para onde elas vão quando você as descartar? Parece uma pergunta tola, mas muita gente nunca parou para pensar que todas as coisas precisam de matéria prima e desenvolvimento para existir e, quando são descartadas, vão parar em algum lugar. Centenas de pessoas e processos estão envolvidos na existência de todas as coisas. E isso inclui você!

Existe um tempo para tudo. Tempo de nascer, de morrer; Tempo de buscar, e de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de plantar, e de colher o que se plantou. Semeamos uma sociedade linear em um planeta finito, e agora estamos colhendo os frutos de um sistema em crise. Por isso, é tempo de mudar!

As alterações climáticas são exemplos de que toda a natureza aguarda uma manifestação do homem, uma mudança de comportamento. Pequenas atitudes são capazes de mudar a situação imposta pelo sistema social no qual nos enrolamos. Não só é possível, como devemos nos libertar das influências dessa sociedade de consumo desenfreada.

Quer saber de onde vem e para onde vão todas as coisas? Assista ao vídeo acima, que conta essa história de uma forma bem humorada. Vale a pena refletir sobre o que temos feito com nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!