A galinha nasceu primeiro que o ovo


Notícias 28 - 20 de maio de 2011

A famosa piadinha perdeu o sentido. Cientistas da Universidade de Sheffield e Warwich, no Reino Unido, descobriram o que Adão e Eva já sabiam há muito tempo: a galinha veio antes do ovo.

Segundo os resultados das pesquisas, para que a casca do ovo seja formada é fundamental uma proteína que só existe nos ovários dessa espécie de ave. Ou seja, o ovo (não no conceito de célula, mas na forma como é concebido) só pôde ser formado após a existência da primeira galinha.

A proteína, ovocledidin-17 (OC-17), funciona como uma espécie de catalisador que auxilia na cristalização e no desenvolvimento da casca, transformando carbonato de cálcio em cristais de calcita, o que resulta na estrutura sólida essencial para proteger a gema e os fluídos.

Com a ajuda de – HECToR – um super computador, foi possível acompanhar a formação do ovo com uma visão ampliada. Colin Freeman, do Departamento de Engenharia Material da Universidade de Sheffield, declara que “agora há provas científicas de que a galinha foi a precursora do ovo”.

Para os evolucionistas de plantão, fica aqui um lembrete: o evolucionismo descrito por Darwin e tão difundido, principalmente nas escolas, é apenas uma teoria aceita como oficial, mas sem comprovação científica, elaborada por especulações, como diversas outras teorias.

Um comentário:

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!