Papa | Acesso aos segredos do Vaticano

As sociedades secretas sempre instigaram e permearam o imaginário humano. Fascínio, curiosidade, especulação. Tudo que é “secreto” causa interesse. E isso não é diferente com o Vaticano.


A Revista Gente Nova agora está de "casa" nova!!

Você será redirecionado para http://epreditora.com.br/gentenova/papa-segredo-vaticano/

Todas as matérias digitais da revista estão com muito mais estilo e variedade em uma nova página.


Ano 4 - Revista nº 8 - Março 2013
 
Apesar de ser associada ao cristianismo, a igreja de Roma passou por muitas intervenções durante sua história, misturando o evangelho original a outras religiões, política, exércitos, corrupções e até brigas por poder social. As sucessivas investidas de classes alheias ao cristianismo original fizeram da alta cúpula da igreja Católica o que ela é hoje. 

Uma pequena demonstração desse histórico de miscelânea é o próprio nome “Vaticano”, que tem origem em uma deusa etrusca. Tudo porque a primeira basílica, construída por Constantino, foi erguida sobre um cemitério (cidade dos mortos) em que os etruscos acreditavam ser guardado pela deusa “Vatica”. Curioso ter sido adotado, para a sede da igreja Cristã, o nome de uma deusa pagã. 

Esse é apenas o começo. Por se envolver em diversos assuntos e escândalos díspares ao próprio cristianismo, a igreja foi se fechando em segredos e tesouros que a tornaram uma espécie de sociedade secreta. O Papa se tornou definitivamente um líder político/religioso, depois que o Vaticano ganhou sua independência como reino e o status de país (o menor país do mundo, com os maiores segredos), tendo inclusive seu próprio sistema bancário. 

No documentário “Acesso secreto ao Vaticano” você confere um pouco da história desse legado. O vídeo aborda sobre governo, segurança, transporte, arquivos secretos, tesouros, corrupção, histórico entre muitas outras curiosidades. 

Aproveite a rara oportunidade de entrar nas bibliotecas secretas, no aposento papal e no local considerado “mais sagrado”: o túmulo de Pedro, apóstolo de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!