Biologia: tocar, brincar e aprender!


Ano 3 - Revista nº 5 - Junho 2012



Transformar o aprendizado em experiências e brincadeiras é um método que vem se mostrando cada vez mais eficaz. E essa é a proposta do Centro de Educação Ambiental, no SESC Bertioga, um local todo concebido para estimular a criatividade, propiciar experiências e fundamentar o aprendizado.

Na parte externa do espaço, o visitante se depara com a ossada de uma baleia gigante encontrada e restaurada pelo SESC. Ela fica suspensa e exposta junto com informações sobre a ossada especificamente e sobre a espécie em geral. O diferencial? Ao se aproximar da ossada, você ouve o som das baleias.

No interior, um painel separa dois ambientes:

De um lado, um cantinho colorido e aconchegante para leitura, equipado com livros de temas ambientais e biológicos.

Do outro, uma estante cheia de gavetinhas de cores, formatos e tamanhos diversos, com cubos de acrílico que conservam insetos e pequenos animais para observação. Os pais podem ficar tranquilos: as crianças não só podem como DEVEM mexer. Abrir, fechar, tirar, guardar... tudo ali foi feito para que elas possam se aproximar e viver diferentes experiências.

Também compõe o lugar: mini ossadas de dinossauros, mesas, lápis e papel para desenhar, um aquário, totens feitos com lixos recolhidos na praia, entre outras coisas.

O SESC Bertioga é um centro de férias, mas você não precisa ser sócio, nem se hospedar para visitar. A maioria das atividades são abertas ao público. Basta se informar sobre a programação e, em alguns casos, retirar o ingresso com antecedência.

Conheça mais sobre o SESC Bertioga, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!