MÚSICA - CO2 Zero - Sustentabilidade

Divertida e inteligente, a banda faz versões de músicas conhecidas transformando-as em letras de sustentabilidade. A energia dos instrumentos? Vem de uma ou mais bicicletas!

Revista 10 - Setembro/Outubro 2013


Muito se fala sobre o SWU, congressos, empresas e até bandas que se preocupam com a sustentabilidade. E, sem dúvidas, esse é um tema cada vez mais importante.

Ainda assim, muita gente parece não saber bem o que é e muito menos como nós, pessoas comuns, podemos ser “sustentáveis”.


Nesse cenário surge a banda CO2 Zero (site oficial), formada por cinco integrantes (ciclista/monitor, baterista, contrabaixo e dois guitarristas).



A CO2 Zero transformou músicas conhecidas (de artistas como Titãs, Roberto Carlos, Beatles, etc) em letras que falam de boas práticas ambientais, transmitindo ao público mensagens de uso consciente de água, energia elétrica, carona solidária, plantio de árvores, coleta seletiva, consumo consciente e muito mais.

E não são apenas as letras, mas a atitude da banda também é totalmente sustentável: a energia dos instrumentos vem de bicicletas ergométricas adaptadas, onde um ciclista profissional e o público pedalam para que os shows aconteçam!

A decoração é toda feita com material reaproveitado, como a iluminação, por exemplo, que é feita por "chuveiros adaptados".




Minha Bike é Vermelha
Ele é o bom, é o bom, é o bom.
Ele é o bom, é o bom, é o bom.
Minha bike é vermelha,
não uso carro nem pra trabalhar.
Capacete e luvas,
e na mão certa eu sei que eu vou andar.
Protegendo a testa, e com muita festa, Pedalo maaaaais. Se você quiser pedalar, sei que vai gostar.
Quando eu apareço
o comentário é geral.
Ele é o bom é o bom demais.
Praticar ecologia para mim é normal,
Eu sou o bom e quero mais.
Ele é o bom, é o bom, é o bom.
Ele é o bom, é o bom, é o bom
“Pratique mais ciclismo, afinal será o transporte do futuro”