MEIO AMBIENTE - SustentHabilidade

Você acha que o título está escrito errado? 
Na forma ortográfica sim, mas na conceitual não.
Vamos explicar!!! O que é sustentabilidade?

Revista 10 - Setembro/Outubro 2013

O título está escrito errado? 
Na forma ortográfica sim, mas na conceitual não. 

Vamos explicar!!! O que é sustentabilidade? Coleta seletiva, uso de papel reciclado, economia de água, economia de energia. Todas essas ações e mais algumas são mais que boas, são necessárias. É ótimo que cada vez mais gente adote esses procedimentos, mas sustentabilidade é muito mais que pequenas ações táticas. Dois procedimentos são necessários, as ações táticas mencionadas e as ações estratégicas. Estas, sim, vão orientar aquelas. 

Sustentabilidade não pode ser comprada. Não é um modismo. Não é “invenção dos caras do meio ambiente”. Sustentabilidade, não é uma “coisa”, é uma relação. O conceito inclui aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade. Ela acontece em vários níveis desde a vizinhança até o planeta inteiro. 

Viver o dia de hoje de tal maneira que cada pessoa possa ter todas as suas necessidades atendidas e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais e tornar a sua manutenção eficaz e indefinida é o que deve ser entendido por sustentabilidade. 

Você achou complicado? Mas, é fácil, basta disposição, boa vontade e alguma habilidade. 

Veja alguns resultados de estratégias adotadas que podem garantir atendimento das necessidades das mais básicas às mais supérfluas.