Ano 1 - Revista nº 1 - Abril 2009
Normalmente, eles lidam com uma grande quantidade de instrumentos. Recorrem, por exemplo, a satélites para obter informações sobre o estado do tempo ou sobre a variação da camada de ozônio, a radares para detectar trovoadas e tomados (e respectiva direção e intensidade), balão sonda e a computadores para tratarem toda a informação recolhida.
Normalmente, eles lidam com uma grande quantidade de instrumentos. Recorrem, por exemplo, a satélites para obter informações sobre o estado do tempo ou sobre a variação da camada de ozônio, a radares para detectar trovoadas e tomados (e respectiva direção e intensidade), balão sonda e a computadores para tratarem toda a informação recolhida.
Por vezes, determinadas tarefas são realizadascom profissionais de outras áreas. Os conhecimentos de agronomia, biologia e química, por exemplo, poderão ser bastante importantes na formação profissional de um metereologista. É natural que no estudo de um terremoto trabalhem com geólogos, ou com engenheiros do ambiente quando procedem à vigilância da qualidade do ar.
O estudante que pretende cursar Meteorologia precisa ter afinidade com as ciências exatas (principalmente física e matemática), e ter muita força de vontade, pois o curso exige bastante dedicação.
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