Metereologista

Ano 1 - Revista nº 1 - Abril 2009
Muitos provavelmente já ouviram falar do meteorologista, mas não se deram conta de como esse profissional está se tornando importante.

Meteorologista é um profissional que tem se tornado como um "salva-vidas" humanas e de bens. O seu negócio é atmosfera, um assunto que atinge toda a população mundial. O aquecimento global que trata do aumento da temperatura média da superfície do planeta motivado pelos gases poluentes, as chuvas muito intensas, ventos fortes, secas prolongadas fazem parte do seu trabalho. Dele resultam informações e previsões sobre o estado do tempo destinadas às mais diversas atividades econômicas como, por exemplo, a agricultura, a navegação aérea e marítima.

Para a agricultura o meteorologista mostra que não vai chover em determinado lugar, portanto o produtor tem que irrigar suas terras; ou que vai chover, então ele não deve fazer pulverização de fertilizantes ou herbicidas, senão vai perder produto e poluir o solo; ou ainda que não há previsão de chuva, portanto ele pode colher e secar grãos.

Conheça mais sobre essa profissão: O profissional, O mercado, Ambientes da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!