Vale a pena saber um pouco mais

Notícias 2 - 18 de Maio de 2010

Grande parte dos profissionais de hoje após a sua graduação relutam em continuar a expandir seus conhecimentos. Quando a carreira decola ou é convocado para assumir funções mais altas na hierarquia da instituição, aí “cai a ficha” e percebe-se a importância de uma cultura multifacetada.

E cultura não é apenas o conhecimento técnico científico pertinente a sua especialização, mas algo muito mais amplo. Para ajudá-lo, Gente Nova Notícias manda para você semanalmente informações culturais que poderão auxiliá-lo nesse processo. Experimente!!!


PARA INGLÊS VER [E LEVAR]

Em 1889 ela era a única cidade brasileira a ter luz elétrica, sistema de esgotos e água encanada. Tinha bondes elétricos, prédios luxuosos e um majestoso teatro. Entre 1879 e 1912, Manaus viveu o auge do Ciclo da Borracha e da Amazônia, período onde também desponta Belém do Pará.

A borracha era fabricada do látex da seringueira, árvore nativa da bacia do Rio Amazonas. A fase áurea se encerrou com as plantações de seringais na Malásia, com mudas levadas, daqui do Brasil, pelos ingleses.

Com a Zona Franca e dois milhões de habitantes, Manaus vive hoje um novo ciclo de crescimento e prosperidade.

Falando nos ingleses, a expressão “para inglês ver” surgiu em 1830. Pressionado pela Inglaterra, o Brasil criou leis contra o tráfico de escravos. Não eram para valer, eram apenas "para inglês ver"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!