Álbum de Figurinhas

Notícias 6 - 29 de Junho de 2010

A mania que leva milhões de pessoas a colecionar figurinhas chegou ao Brasil em 1907, instituída pelas fábricas de cigarro, que as adicionavam nas embalagens como promoção de vendas.

Em 1950, elas chegaram a representar uma fonte de cultura e conhecimento e tiveram sua grande adesão com o lançamento do álbum das balas Ruth, destinado a temas culturais, como obras primas e inventores. Na época, o incentivo ia além de apenas completar a coleção: eram oferecidos prêmios como bicicleta, bola de futebol etc.

Em 2010 a tecnologia tomou conta também dos “hobbys” e a FIFA lançou um álbum de figurinhas digital. Tem alguns traços de rede social e você pode trocar as repetidas em um sistema de oferta e procura. Temos que confessar: a estrutura é muito bem montada. Além da coleção, as figurinhas e o álbum possui informações e estatísticas de cada seleção e jogador, sem contar que você acompanha os resultados dos jogos em tempo real, confere a tabela da Copa e tem diversos outros recursos à sua disposição. Vale a pena dar uma olhadinha, nem que seja só para conhecer!

Colecionar é uma atividade divertida e, se bem empregada, pode ser uma forma interativa de adquirir conhecimento. O único problema é que existe um fio muito fino entre “quem domina quem”. É preciso se manter atento para não deixar o que seria um passatempo bacana se tornar fixação. Cuide bem do seu dinheiro e lembre-se sempre de ter domínio próprio. O colecionador é você e não o contrário.

Por falar nisso, nossa revista também montou um álbum. Quem quiser trocar figurinhas com a gente é só entrar lá no grupo Gente Nova – ID 355830 – senha revistagentenova.

Vamos ver quem termina primeiro? http://pt.stickeralbum.fifa.com/login?failed=true

Imagem da tela do álbum digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!