Moto - Geração da Velocidade


Ano 1 - Revista nº 2 - Maio 2009

Tudo precisa ser rápido. O jovem de hoje é a geração da velocidade. Velocidade na informação com a Internet, da comunicação com o celular e na locomoção com a moto. Um veículo de transporte usada para atender uma necessidade ou simplesmente um hobby, um esporte?

Um buzinada estridente ou o ronco de um escapamento mais aberto vão definindo essas pessoas que usam o veículo, sinônimo de uma sociedade que tem pressa e anseia por viver alguma emoção.
Você vai conhecer um pouco desse universo, das máquinas, das pessoas, seus perigos, o prazer e a responsabilidade de quem usa essa máquina.

1. PILOTO? MOTOCICLISTA? MOTOQUEIRO?

Vento no rosto, a velocidade, a aventura, a sensação de liberdade se fundem com a emoção e até com a facilidade e a necessidade criando um personagem no mundo moderno: O MOTOCICLISTA. Palavra grande e feia. O motociclista americano é "biker" - bem melhor - e andar de moto lá é "to ride". Não temos um termo forte para definir o motociclista, nem para o ato de andar de moto.

Poderíamos usar "pilotar", o mesmo termo usado para voar o dirigir carros de corrida. Mas, não somos pilotos, somo motociclistas.

Tenta-se "Motoqueiros" - terrível. Na verdade falta palavra, ou verbo, em nosso vasto idioma Português.

Clique na imagem para ampliar.
Newton Munck e Reinaldo U. Moraes



Leia os outros tópicos dessa matéria:

Moto - Comprar o chão? Tô Fora!
Moto - Com qual você se identifica
Moto - Segure a sua vida!

Moto - Motocicleta Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!