Mergulhando na Cultura - Provas

Ano 1 - Revista nº 3 - Fevereiro 2010

CAMINHO SEM VOLTA
Este é o barranco localizado a meio caminho da praia, e uma vez que o exército egípcio entrou na área, o único meio de a multidão em fuga sair seria para o lado sul. Mas as montanhas ao sul se estendem até ao mar. Não havia como escapar ou assim parecia.


ARQUEOLOGIA CONFIRMA
Quer acredite ou não o fato ocorreu como descreve a Bíblia. Pesquisadores tem encontrado no fundo do golfo da Acaba, provável local da travessia, estranhas formas cobertas por coral que se assemelham muito às rodas de carruagens da época de Moisés como vemos nas fotos.


RODA DE CARRO EGÍPCIO
No final da década de 70 foi encontrada e retirada do local. Ela ainda apresentava os restos de oito raios e se acredita que possa ser datada da XVIII dinastia egípcia, que reinou aproximadamente entre 1550 e 1307 a.C.


AUTOR DAS DESCOBERTAS
Ron Wyatt, um arqueólogo amador já falecido, que passou muitos anos procurando evidências físicas dos eventos mencionados na Bíblia. Atualmente existe nos Estados Unidos um museu e centro de pesquisas denominado Wyatt Archaeological Research que exibe as diversas fotos feitas por mergulhadores naquela região. O significado de eventuais achados é de extrema importância para a datação do Êxodo e a determinação da dinastia durante a qual teria ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!