Animais Silvestres – Uma história sem fim


Notícias 27 - 01 de maio de 2011
Os leitores da Revista Gente Nova acompanharam na edição anterior o resgate de um veado campeiro fêmea, apelidado carinhosamente de Vitória (se você não viu, clique aqui). Após ser encontrado em uma estrada atropelado, o animal gerou uma onda de solidariedade e uma corrida contra o tempo.

A trajetória comovente e o olhar simpático de Vitória emocionou pessoas de várias cidades, que se doaram, cada um fazendo sua mínima parte como cidadão, policial, agricultor, veterinário, universidade e até como spa. Sim, o nome pode soar estranho, mas depois de ficar vários dias sob os cuidados e o carinho de uma veterinária competente e dedicada, que além do tratamento gratuito abrigou o bichinho em sua clínica, a saga de Vitória continuou em um spa, que a recebeu também com carinho e oferecendo as sessões de fisioterapia que ela precisava.

Esse processo de resgate agitou diferentes pessoas e lugares para um só objetivo: a valorização da vida. Por onde passou, e até onde apenas seu histórico chegou, a “Vitória” fez marcas positivas. Em todas as situações ela deixou lições de vida, trouxe reflexão, promoveu debate, movimentou autoridades, lembrou a necessidade de abordar esses temas nas escolas e nas comunidades, principalmente de locais próximos às matas, como a Serra da Cantareira. Ela mudou atitudes e corações. Esse aprendizado de amor e conscientização continua reverberando e gerando frutos sem fim.

Você poderá acompanhar toda a história em versão audiovisual na reportagem de Gerson de Souza, no Domingo Espetacular, da Rede Record. A matéria será exibida nas próximas semanas e, após a exibição, será possível rever o vídeo aqui na Revista Gente Nova.

(bloqueios do seu firewall podem prejudicar a visualização das imagens abaixo)


Agradecimentos:

Ione Alarcon – Agrovet Veterinária
Caieiras (11) 4445-1010

Polícia Militar do Estado de São Paulo
www.polmil.sp.gov.br

Unique Garden Spa & Resort
www.uniquegarden.com.br

Gerson de Souza - Domingo Espetacular - Rede Record
www.rederecord.com.br/programas/domingoespetacular/home.asp

USP – Universidade de São Paulo
www.usp.br

FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas
www.portal.fmu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!